Israel anunciou ações precisas e limitadas a alvos do grupo extremista Hezbollah no sul do Líbano, nesta terça-feira (1º). EUA afirmaram que concordaram sobre a necessidade de ataques ao longo da fronteira libanesa.
Nesta terça-feira (1º), as Forças Armadas de Israel relataram o primeiro confronto direto entre soldados israelenses e membros do Hezbollah desde o início da guerra na Faixa de Gaza.
O combate ocorreu em um vilarejo no sul do Líbano, onde o Exército de Israel realiza incursões terrestres. Na segunda-feira (31), Israel havia anunciado operações pontuais e limitadas contra bases do Hezbollah no território libanês.
O porta-voz das Forças Armadas de Israel, Daniel Hagari, descreveu os confrontos como “intensos”, mas não forneceu informações sobre possíveis feridos ou mortos na troca de tiros.
Irã
O Irã está se preparando para lançar “iminentemente” um ataque com mísseis balísticos contra Israel, de acordo com uma autoridade sênior do governo dos EUA, que alertou na terça-feira sobre as “graves consequências” caso isso ocorra.
A autoridade, que falou sob condição de anonimato para discutir o assunto, disse que os EUA estão apoiando ativamente os preparativos defensivos israelenses.
Comments